Terça-feira, 21 de novembro de 2017   


      
 

Mapeamento dos impactos socioambientais da bacia do Rio Doce

 

Durante as aulas de Geografia dos meses de setembro e outubro, os alunos da professora Juliana Fontes da turma 61 realizaram um mapeamento dos impactos socioambientais da bacia do Rio Doce. Os impactos socioambientais são alterações sofridas pelo meio ambiente e que foram provocadas por determinadas ações e atividades, impactando sobre a qualidade de vida, a saúde humana, a economia urbana. Tais intervenções modificam ainda mais o meio ambiente e os ambientes construídos. No caso do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, o impacto foi em toda a bacia do Rio Doce.

Na atividade dos alunos cada detalhe dos desenhos foi pensado e estudado. Logo depois, eles plotaram e inseriram as legendas no mapa. No dia 08 de novembro, o trabalho de mapeamento foi apresentado à
Escola e usado como material de aprendizagem pelos alunos da turma 71 - Bacias hidrográficas da região Sudeste.


A Educação Ambiental é um processo de aprendizagem permanente. Pode ser individual ou coletiva. Através dessa atividade foi possível sensibilizar os alunos para o pensar, o sentir e o agir a partir do espaço local como condição primeira a preservação ambiental. Parabéns!

 



Este artigo foi visualizado 97 vezes.


Imprimir este artigo - Envie este artigo para um amigo
 
Voltar
 

Fale Conosco | Mapa do Site

Unidade I: Av. Japão, 601 - Cariru - Ipatinga - MG - CEP: 35.160-118 - Telefax: ( 31 ) 3825-1634
Unidade II: R. Graciliano Ramos, 552 - Cidade Nobre - Ipatinga - MG - CEP: 35.162-373 - Tel.: ( 31 ) 3826-1955